Analista de Suporte Técnico

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a apresentação de exercícios, discussão e postagens de duvidas e soluções em Hardware


    Hacker descobre falha no iPhone que permite roubo de dados

    Bruno Inoue
    Bruno Inoue
    Moderador


    Mensagens : 24
    Pontos : 58
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 26
    Localização : Jundiai

    Hacker descobre falha no iPhone que permite roubo de dados Empty Hacker descobre falha no iPhone que permite roubo de dados

    Mensagem  Bruno Inoue Sáb 18 Ago 2012 - 8:46

    Um hacker descobriu e divulgou uma falha que supostamente está presente desde as primeiras versões do sistema operacional móvel iOS até a última, de número 6, ainda por ser disponibilizada ao usuário final.

    Segundo "pod2g", o erro possibilitaria o acesso a dados privados de qualquer usuário que responder SMS ou correios de voz infectados. De acordo com a análise do pesquisador de segurança, o bug se aproveita de um protocolo chamado PDU, que controla o recebimento de mensagens, e por isso conseguiria acessar o cabeçalho dos textos e com isso acessar as informações pessoais. Além disso, se o conteúdo do SMS contiver outros dados eles poderão ser facilmente roubados também.

    A Apple ainda não se pronunciou sobre a falha. Recentemente, outro hacker descobriu que o sistema operacional da companhia norte-americana tinha uma brecha que permitia o download gratuito de qualquer aplicativo pago, assim como a compra de bens in-app.

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 12:32